Vila Nazaré é contemplada com unidade básica de saúde (UBS)
Comodidade e mais atenção aos moradores dessa localidade com a UBS

Jornalista Ana Freitas

Foi com bastante entusiasmo que a população da Vila de Nazaré recebeu a UBS inaugurada no último dia (19). Um compromisso que foi assumido pelo Ministério da Saúde com este povo que tanta precisava de atendimento básico de qualidade.

A região Norte tem sofrido bastante com o descaso na saúde pública, e na Vila Nazaré não era diferente, os moradores sofrem demais com a falta de qualidade e de atendimento igualitário, dependiam de Pacajá para quase tudo. Agora com a Unidade de Saúde, eles poderão ter mais tranquilidade em se tratando de saúde pública.
A Unidade Básica de Saúde conta com médicos do programa ‘Mais médico’ do governo Federal, são médicos cubanos que atende a população duas vezes na semana, as terças e quintas-feiras até as 13h.

É bom lembrar que a população ainda precisa de mais recursos na saúde, mas agora com a UBS podem ficar mais tranquilos, pois não precisam se deslocarem até Pacajá para uma simples consulta.

Sabemos que é recursos do governo esta obra, mas também é importante ressaltar que sem o esforço das equipes responsáveis pela mesma, nada disso teria sido concluído.  O secretário de saúde de Pacajá Junior Teixeira afirma que é muito prazeroso ver esta obra concluída, e que pode contar com o esforço de toda a equipe para realização dessa obra. “É gratificante a entrega dessa obra para população da Vila Nazaré, pois até no final do ano passado a mesma estava abandonada. Eu, e todos os envolvidos no projeto estamos realizados”.


Na mesma ocasião o secretário também ressaltou que ainda estão todos correndo contra o tempo, pois esperam conseguir entregar a UBS centro e a Unidade Básica de Saúde


de Novo Horizonte, outra localidade que se beneficiará com a melhoria da saúde e do atendimento de qualidade e humanitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIRETORA DA UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO (URE), DE TUCURUÍ SE REÚNE COM PAIS, ALUNOS E AUTORIDADES EM PACAJÁ