Cleudison Alves: coragem e determinação definem esse rapaz


As dificuldades não impediram que seu sonho fosse realizado



Comunicador nato e apaixonado pelo jornalismo, Cleudison Alves sempre buscou a realização desse sonho. Nascido em Floresta do Araguaia (PA) mudando-se em 2005 para Redenção (PA), aqui começa toda uma luta para a transformação de sua vida. 

Sonhador como qualquer outro jovem, sempre que podia, fazia questão de afirmar: “um dia eu serei um jornalista e ajudarei a muitos com o poder da informação nas minhas mãos”. De uma família bastante simples, Cleudison era um dos mais novos dos seus seis irmãos, mas mesmo com sua pouca idade, já trabalhava para ajudar sua mãe a manter o sustento da casa, o garoto aprendeu desde cedo o que era ter responsabilidade.

Dona Luzia Alves, 53, mãe do jovem sonhador, trabalhou muito na roça para manter o sustento dos seus seis filhos, simples, mas, corajosa buscava ensinar suas crianças com o que ela tinha de melhor... Seu exemplo de mulher trabalhadora e acima de tudo muito honesta, Luzia acreditava que um dia seu filho chegaria onde sempre sonhou, pois Cleudison fazia tudo com dedicação e amor. “Nunca duvidei do meu filho, acreditava nele e, sabia que um dia ele realizaria o desejo do seu coração, meu filho sempre foi exemplo para todos aqui em casa, sonhador sim, mas de uma fé inabalável”.

A sua pouca idade não impediu que o rapaz trabalhasse desde cedo, já fez de um tudo um pouco: ajudante de padaria, marceneiro, trabalhou em supermercado, na roça com sua mãe, mas sempre acreditando que um dia seria um comunicador com formação.

Em 2009, o menino que sonhava em ter uma formação superior parte para Goiânia, capital de Goiás, levando consigo em sua bagagem apenas os sonhos e a coragem de lutar por aquilo que acreditava, era mais um nortista no centro Oeste Goiano.  Ele acreditava que ali, seria o começo de uma nova vida. A jornada foi árdua, mas compensatória, todos os dias Cleudison buscava incessantemente ingressar em uma faculdade, afim de se graduar em Jornalismo. Com sua determinação não foi difícil encontrar a instituição que lhe proporcionasse o que havia de melhor no curso de Comunicação. Enfim, chega o tão esperado ano. Em 2015 e com apenas 25 anos, o jovem paraense se forma em Comunicação Social e Bacharel em Jornalismo.

Formado e com uma parte dos sonhos realizado, volta para Redenção (PA) contrariando a muitos que duvidavam de sua capacidade. Hoje este rapaz tem apenas um objetivo na vida, contribuir para com outros jovens que buscam a realização de seus sonhos e acham que pode ser impossível. Cleudison sempre procura incentivar aqueles que já desistiram de lutar pelos seus objetivos. Hoje ele tenta passar a todos o pouco que aprendeu ao longo dos seus 4 anos, tanto na aprendizagem como profissional da comunicação e também, repassa o que a vida lhe ensinou, longe de quem ele tanto ama: seus pais e familiares.

O jovem tem muito a contribuir com seu município, pois como comunicador ele pode estabelecer diálogos entre a comunidade e o poder público se necessário. Um bom jornalista sabe muito bem da importância de uma boa comunicação para que possa existir um diálogo saudável. O município de Redenção pode ganhar muito com este jovem, pois com troca de conhecimentos podemos buscar melhorias para nossa cidade, respeitando e valorizando os direitos de todos, só assim podemos avançar para um futuro igualitário.


Jornalista Ana Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIRETORA DA UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO (URE), DE TUCURUÍ SE REÚNE COM PAIS, ALUNOS E AUTORIDADES EM PACAJÁ