Crianças do bairro Rio Formoso improvisam para praticar o futebol

Os jovens do bairro se divertem no único campo de futebol da comunidade

Ana Lúcia Gonçalves de Freitas

Os jovens do bairro Rio Formoso sofrem com a falta de locais apropriados para se divertirem. É comum ver as crianças no único local de lazer que o bairro oferece, a praça do setor.
O futebol é um sonho entre muitos deles, buscam no esporte a saída para o futuro promissor. Mas, antes desse futuro se tornar realidade, as crianças precisam brincar e aproveitar essa infância que passa muito rápido.
Um bairro como outros da capital, o Rio Formoso é cheio de problemas e limitações. Higor Clementino (13)  é um dos moradores da comunidade que sofre com essas limitações. “É muito ruim não ter um campo legal para nos divertir, gostamos de jogar bola, mas o local não é bom aí nós brincamos aqui mesmo”,  afirma.
O campo utilizado por esses jovens está localizado na praça do setor. Não possui cobertura e quando chove vira lama pura. Sabemos que nossas crianças precisam ser mantidas ocupadas para que não caiam na criminalidade e o esporte seria uma ferramenta adequada.
Higor  também nos conta que seria muito bom se o setor tivesse uma escolinha de futebol grátis, pois são muitos os jovens que gostam de jogar bola e não têm  condições de pagar uma escolinha apropriada para esse esporte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIRETORA DA UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO (URE), DE TUCURUÍ SE REÚNE COM PAIS, ALUNOS E AUTORIDADES EM PACAJÁ